sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nadir rebate críticas de Ramon Pantera sobre Centro de Oncologia e diz que vereador é ingrato.

A vereadora Nadir Rodrigues definiu como ingratidão as críticas feitas pelo vereador Ramon Pantera, durante a Sessão desta quinta-feira, (24), na Câmara Municipal de Patos.
Ramon disse que a construção do Centro teria virado um elefante branco e criticou a demora na entrega da obra.
Nadir lamentou o posicionamento do vereador e disse que Ricardo Coutinho foi o único Governador que mostrou preocupação em relação aos pacientes de cancer e construiu o local para o tratamento: “Ricardo teve muita sensibilidade em projetar esse Centro, pois sabemos as dificuldades e o sofrimenrto das pessoas que estão no tratamento do cancer e logo em breve, terão uma unidade aqui para dar continuidade a luta”, explicou.
A vereadora lembrou da construção da sede do Corpo de Bombeiros em Patos, que foi uma luta da parlamentar e que já está sendo finalizada. Segundo ela, Ramon nem sequer admitiu o benefício feito pelo governador para a própria categoria do parlamentar: “O vereador Ramon é bombeiro e deveria saber o benefício que a categoria dele vai ter com a construção da sede, que já está para ser entregue no pŕoximo mês. Essa construção da sede foi uma luta nossa e atendida pelo governador e que já é realidade. É uma pena não reconhecer tal feito”, lamentou.
Por fim, Nadir lembrou que o Governador Ricardo Coutinho tem um Título de Cidadão Patoense aprovado pela Câmara Municipal de Patos: “O governador tem um título aprovado nessa Casa, por reconhecimento ao seu trabalho pela nossa cidade, para receber na hora que ele quiser. Já os candidatos que Ramon tanto defende, tiveram esse título negado pelos vereadores do próprio partido”, destacou.

Até o final do ano, o Centro Oncológico de Patos deverá ser transformado em Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Nessa terça-feira (13), a técnica do Ministério da Saúde, responsável pelas habilitações, Carla Toledo, esteve na cidade de Patos, conhecendo a estrutura do Centro Oncológico para habilitá-lo. Com o credenciamento, o Estado passa a contar com o recurso do SUS para o funcionamento da unidade. Outro serviço que está entrando no processo de habilitação do Unacon é o Centro de Diagnóstico de Câncer, em João Pessoa.
A obra custou quase R$ milhões, tendo recursos do Governo do Estado da Paraíba e do Ministério da Saúde. O Hospital atenderá uma população de 89 municípios que atualmente se deslocam para Campina Grande e João Pessoa em busca de atendimento para tratamento do câncer.

Já a construção da sede do Corpo de Bombeiros está em fase  final, com inauguração prevista para o mês de setembro. A construção do prédio foi um pedido da sociedade civil no Orçamento Democrático Estadual (ODE) atendido pelo Governo do Estado da Paraíba na gestão Ricardo Coutinho (PSB). A sede conta com amplo estacionamento, garagem para acolher a frota de veículos do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), dormitórios com banheiros espaçosos, salas de administração, sala de equipamentos, guarita, banheiros ao público, sala de treinamento, auditório, caixa d’água para 10.000 litros, além de cisterna, dentre outras salas e espaço externo para atividades diversas.
maispatos.com
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: