terça-feira, 3 de abril de 2018

Vereadores da oposição estão de olho na próxima eleição da Câmara de Vereadores.



A sessão do último sábado dia 31/03 de março, ocorreu diferente das sessões passadas, ou seja, poucas matérias, sem polêmicas e acusações. Os vereadores da oposição como estão com a maioria na Câmara parece já estar em busca de novas eleições para presidente da Câmara, esse pensamento se dá em virtude da oposição apresentar um requerimento na forma regimental para informar a data e horário da mesa diretora do poder legislativo municipal que elegerá o representante do biênio (2019-2020). Os requerimentos foram feitos pelos os vereadores Wesley Carvalho, Zezinho Simoa, João Batista de Melo (João de Zé de Chico), Chico Furtado, Junior Carvalho (Juninho Carvalho).

Na justificativa que foi apresentada pela oposição consta que: segundo os vereadores da oposição a legislação existente na Câmara Municipal apresentava Graves Divergências nas datas para realização das eleições que elegerá a mesa diretora dessa Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, os vereadores da oposição apresentaram ainda na justificativa a citação da Lei Orgânica do Município onde fala que “a eleição da presidência da câmara deveria ser no terceiro domingo de março do corrente ano”, informando que não houve a convocação pelo presidente das eleições,  falando ainda que os anais da casa não ofereciam subsídios para a certeza de qual a data real das eleições e que não existe nenhum documento que comprove  a alteração na Lei Orgânica do Município para que realize na ultima sessão ordinária do segundo período legislativo.

Ao ver todos esses fatos nos deparamos com um novo momento na política de Olho D’água onde surge uma pergunta: Será que os vereadores da aposição agora com a maioria na Câmara de Vereadores já estão vendo uma possibilidade de ganhar a presidência da Câmara? Ou era mesmo para tirarem uma dúvida sobre esse assunto abordado, fica aqui nossa curiosidade para os próximos fatos que vão surgindo na política local, e o sentimento de que os projetos que ajudam a população sejam votados no momento certo, contribuindo para uma construção de uma cidade melhor para toda a população que vive em nossa cidade.  

Ainda em meio aos trabalhos da Casa o vereador Vandesson Barbosa (Vandilson) apresentou um requerimento de um projeto de Lei onde o mesmo institui o plantão de atendimento nos finais de semana e feriados para farmácias e drogarias no município de Olho D`água.

Segundo o projeto, as farmácias e drogarias do município de Olho D`água ficarão obrigadas ao funcionamento ininterrupto nos finais de semana e feriados, o projeto ainda diz que a farmácia ou drogaria que não cumprir com a escala de plantão estabelecida será notificada pela secretaria municipal de saúde e no caso de reincidência poderá receber sanções ao funcionamento ou receber multa no valor mínimo de 100 reais e no máximo 160 reais, esse projeto ainda irá ser analisado e discutido para que possa ser votado nas próximas sessões.  

Vamos continuar acompanhando o poder legislativo e o desenrolar dos fatos que vem acontecendo, juntamente com as propostas de melhorias para o povo de Olho D’água – PB, pois já estamos no mês de abril e esperamos que os projetos que beneficie a população sejam analisados e aprovados na câmara de vereadores, buscando sempre produzir efeitos positivos para política e para os cidadãos de bem. E lembrar a população que fiquem de olho para não perderem a esperança de dias melhores e fiquem esperançosos de que a política em todo nosso Brasil, vai mudar um dia para melhor.






OLHOD'ÁGUANOTÍCIASPB


Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: