domingo, 20 de maio de 2018

Diante do Santa Cruz, Belo tenta se reabilitar na Série C do Brasileiro



Em momento complicado dentro e fora de campo, o Botafogo tenta fazer as pazes com a vitória neste sábado (19), diante do Santa Cruz-PE, às 19h, no estádio Arruda, no Recife, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, com sete pontos, o Belo volta ao G-4 em caso de triunfo. Terceiro colocado, com nove pontos, o Tricolor quer colar no líder Atlético-AC.

A fase não é boa na Maravilha do Contorno. Fora das quatro linhas, o clube é um dos principais alvos da Operação Cartola, que investiga um esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano. Já dentro de campo, os comandados de Leston Júnior foram derrotados nos últimos dois jogos, diante de ABC-RN e Remo-PA, respectivamente.

Leston escondeu o time nas principais atividades ao longo da semana, mas a tendência é que o Belo tenha pelo menos uma mudança no sistema defensivo, que sofreu cinco gols nas últimas duas rodadas. Recuperado de uma lesão no púbis e já bem melhor fisicamente, Gladstone deve formar a dupla de zaga ao lado de Lula. Walber deve ficar como opção no banco de reservas.

No meio-campo, fica a dúvida se Leston manterá o quarteto com Rafael Jataí, Rogério, Allan Dias e Marcos Aurélio ou colocará Mazinho de volta entre os quatro. No ataque, a tendência é que Mário Sérgio siga entre os titulares, formando dupla com o baixinho Dico.

Sem fazer mistério, o técnico do Santa Cruz, PC Gusmão, confirmou após a atividade de ontem de manhã que mandará a campo os mesmos 11 titulares que começaram a partida contra o Globo-RN, na última segunda-feira. Esta será a primeira vez em 24 jogos no ano, que o Tricolor conseguirá repetir o time em duas rodadas consecutivas.

Barrados
O Juizado Especial do Torcedor, através do juiz Ailton Alfredo, proibiu a torcida organizada do Botafogo da Paraíba de entrar no Estádio do Arruda no jogo contra o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ: Tiago Machowski, Vitor, Sandoval, Augusto Silva, Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert.
Técnico: PC Gusmão.
BOTAFOGO: Saulo, Felipe Cordeiro (Gedeílson), Gladstone, Lula e Carlos Renato; Djavan, Rogério, Allan Dias (Mazinho) e Marcos Aurélio; Dico e Mário Sérgio.
Técnico: Leston Júnior.
ARBITRAGEM: José Cláudio Rocha Filho, Rogério Pablos Zanardo, Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Luiz Cláudio Sobral.
LOCAL: Estádio Arruda, às 19h.

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: