terça-feira, 29 de maio de 2018

Escola de Olho D`água participará de congresso brasileiro em Campina Grande



A secretaria de educação do município de Olho D`água em parceria com o programa estadual SOMA vem desenvolvendo um projeto que estimula os alunos à leitura e a escrita. O projeto tem obtido bons resultados e seguirá sendo aplicado em todas as escolas do município, um fato que comprova a importância e a qualidade desse projeto é que a E.E.M.F. Antônio Fausto de Almeida, inscreveu o artigo científico que apresenta o projeto já referido, cujo tema é “Minha escola lê” no II Congresso Brasileiro sobre Letramento e Dificuldades de Aprendizagem onde foi avaliado e aceito pela comissão científica do Congresso. Essa conquista se deve ao empenho da Secretaria de educação juntamente com as professoras Vejoane Simôa Tolentino Oliveira (4° ano) e Keudma Richelle Tiburtino Costa (5°ano) que escreveram o projeto e consequentemente colocaram em prática.

O II Congresso Brasileiro Sobre Letramento e Dificuldades de Aprendizagem  acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Garden Hotel em Campina Grande. O projeto da Escola Antonio Fausto de Almeida, será apresentado no dia 20 de junho. Também participam do projeto a gestora Maria do Rosário Florentino e os professores do 1° ao 3° ano. No artigo, as professoras contam um pouco do que está sendo o projeto, quais os eixos pretendem desenvolver e algumas expectativas alcançadas.


A secretaria de Educação do município tem procurado dar toda assistência necessária, para que projetos como esse possa melhorar a aprendizagem do aluno e no futuro ele possa se tornar um profissional de qualidade e dedicado. Para as professoras, ter conseguido esse feito é louvável, pois com todas as dificuldades enfrentadas elas têm conseguido passar para seus alunos a necessidade de saber ler e o que é mais importante, o aluno entender o que ele está lendo.



OlhoD`águaNotíciasPB
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: