quinta-feira, 14 de junho de 2018

São João da educação segue nas escolas de Olho D`água



O São João das escolas municipais segue seu cronograma e acima de tudo segue contagiando todos que estão indo presenciar as apresentações organizadas por professores com participação dos alunos que veem tornando os trabalhos ainda mais brilhantes. Na quarta feira dia 13/06 as apresentações ficaram por conta das Escolas Esperidião Leite de Melo, Djalma Leite e Necy Minervino de Carvalho. Os alunos da Escola Esperidião Leite de Melo localizada no Sítio Pedra D`água, não ficaram para trás e mostraram que dançar quadrilha está na cultura de todos eles, os professores Eliesse Rodrigues, Severina Vitorino, Camila e o diretor José Rufino preparam para os convidados uma demonstração da feira de antigamente mostrando assim que a cultura foi importante e contribuiu para o desenvolvimento da região.

Na Parte da tarde a festa ficou por conta da Escola Djalma Leite no Sítio Jurema, onde percebemos o semblante alegre de cada aluno por está fazendo parte de um projeto voltado para da cultura nordestina e por tentar resgatar a história de pessoas que contribuíram para a cidade. As apresentações assim como todo o evento foram responsabilidade das professoras Ayres e Aparecida Macêdo com todo apoio da diretora Maria do Carmo (Ciruca).

Ainda durante à noite a comunidade do Triângulo e demais convidados se surpreenderam com a apresentação dos alunos da Escola Necy Minervino de Carvalho. Inicialmente uma das  alunas fez a leitura de um poema onde relatava sobre a feira livre de Olho D`água antigamente, em seguida veio as apresentações de danças e quadrilhas que surpreenderam às pessoas presentes pela postura, dinâmica e execução dos passos. No final os convidados puderam experimentar várias comidas típicas da região a exemplo de bolo de milho e pamonha..

A diretora Osaniria Milvia Araújo Oliveira agradeceu em nome das professoras Anunciada Azevedo (pré-escolar), Francisca Macedo (primeiro ano), Dorotéia Pereira (segundo ano), Fátima Leite e Graça Caldas (terceiro ano), Socorro Carvalho (quarto ano), Osmilva (quinto ano)   e todos os funcionários da escola por não medir esforço para que o evento acontecesse, agradeceu ainda pelo o suporte que a secretária de educação vem dando, sempre buscando estimular o aluno ao aprendizado. Por sua vez a Secretária de Educação Tarciana Carvalho, disse está muito feliz ao observar que os alunos estão interagindo e buscando novos conhecimentos, Tarciana falou ainda que a participação dos pais é de grande importância e que o estímulo ao aluno é a melhor forma de ter um desenvolvimento educacional ainda mais brilhante. 













OlhoD`águaNotíciasPB
 

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: