terça-feira, 17 de julho de 2018

Secretaria de saúde de Olho D`água promove mobilização no combate a dengue



A secretaria de saúde do município de Olho D`água, promoveu na manhã de hoje uma mobilização com alunos e professores da creche Necy Minervino de Carvalho. Com o objetivo de mostrar a importância da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti que provoca doenças como a dengue, chikungunya e Zika vírus a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação vem desenvolvendo trabalhos de conscientização através de palestras, mutirões e distribuição de panfletos.

Durante o evento os agentes de endemias falaram sobre os problemas que o mosquito pode provocar nas pessoas, os agentes ressaltaram ainda sobre o combate em conjunto, pois segundo eles a melhor forma de evitar a proliferação do inseto começa através dos próprios moradores que devem está sempre alerta. Os representantes da secretaria de saúde também argumentaram sobre os cuidados que devem ser tomados como limpezas de recipientes com água, garrafas colocadas emborcadas, evitar o acúmulo de lixo e receber os agentes em suas residências nas visitas de rotina.

Após falar sobre os riscos e como combater o mosquito, profissionais da Saúde e alunos da creche  participaram de uma caminhada pelas ruas próximas a creche fazendo entregas de panfletos. A gestão tem mostrado total desempenho nas ações de combate a doenças que prejudicam a população local, é importante reconhecer também os trabalhos desenvolvidos por esses profissionais de saúde que trabalham com dedicação e empenho as ações em parcerias com outras categorias de profissionais para que possa buscar cada vez mais as melhorias necessárias para saúde do município. Estava representando a Secretaria de Saúde: Rayane Alves de Almeida Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Josefa Ferreira de Souza Pereira Coordenadora da Atenção Básica e Glaudenberg Lopes Coordenador da Vigilância Sanitária.







OlhoD`águaNotíciasPB

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: