sexta-feira, 27 de julho de 2018

Secretaria de saúde de Olho D`água realiza campanhas julho verde e amarelo



A Secretaria Municipal de Saúde de Olho D`água em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município, realizou nesta última quinta-feira (26), um ciclo de atividades de conscientização voltadas para as campanhas nacionais de Julho Verde e Amarelo, as quais chamam a atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço e hepatites virais.

O Julho Verde trata-se de uma campanha nacional de conscientização para prevenção dos tumores de cabeça e pescoço, os principais fatores de risco para esses tipos de cânceres são o tabagismo, o consumo de álcool e as infecções por HPV. Já o Julho Amarelo visa à prevenção das hepatites virais, onde no total existem seis tipos de hepatites, sendo que cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e possuem formas diferentes de prevenção e tratamento.

Durante todo o dia, as equipes multidisciplinares dos PSF I e III, realizaram diversos atendimentos, dentre eles, exames com finalidade de diagnostico do câncer de cabeça e pescoço, testes rápidos e vacinação de Hepatite B e C, aferição de pressão arterial e glicemia.

A campanha visa alertar a população para este tipo de câncer, o qual, segundo estimativas, teve uma alta ocorrência. Por isso, a campanha é tão importante, para que as pessoas entendam que a prevenção é fundamental.

Na oportunidade, comunicamos que o evento também irá ocorrer, no próximo dia 31 (terça-feira), no PSF do Distrito de Socorro, assistindo assim toda a nossa população.







OlhoD`águaNotíciasPB



Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: