quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A escola municipal Manoel Procópio apresenta o projeto “A Bandeira e o Hino”




No último 23 de agosto ocorreu na Escola Manoel Procópio, sediada no distrito do Socorro, município de Olho d’Água, a apresentou do projeto A Bandeira e o Hino: Nossa Identidade: nossa identidade. Este foi prestigiado com a presença da Secretária de Educação, dos Coordenadores, dos Supervisores, da Diretora da escola, dos professores, dos alunos, de inúmeros pais de alunos, do Sr. Assuerio Alencar de Souza, representando a família Procópio e de parcela significativa da comunidade.

Até 2017 a Escola não tinha um símbolo que a representasse.  Por esse motivo surgiu o projeto de criação da sua bandeira e do seu hino. Para tanto, foi promovido um concurso que engajou toda a comunidade, e que restou demonstrado que a escola é, não só um instrumento de aprendizado, como também um veículo aglutinador da sociedade.

O evento teve início com a execução do hino nacional, do hino do município e do hino da escola. Em seguida foram apresentadas as três bandeiras finalistas do concurso, para que fosse procedida a escolha daquela que passaria a representar a Escola Manoel Procópio. Após a devida classificação foi feita a premiação prometida. Dando continuidade ao evento, a aluna Silmara Procópio, do 9º ano, procedeu à apresentação da bandeira que obteve o 1º lugar, e que, conseqüentemente, passaria, oficialmente, a ser a Bandeira da escola, sob o acompanhamento da banda marcial do Mais Educação da Escola Manoel Procópio. Em seguida foi apresentada uma coreografia do hino da escola, de autoria da professora Maria do Socorro Leite Almeida Guimarães, popularmente conhecida como Socorro de Gildo. Também foi exposto em um banner o hino da escola.

Mais uma vez é emprestado por todos, principalmente pelos que fazem a educação no município e pelos que tiveram oportunidade de participar do aludido evento, o reconhecimento da importância de ser dada atenção prioritária à educação oferecida às crianças e aos jovens do município. Neste sentido a atual gestão municipal tem envidado todos os esforços possíveis para que sejam promovidas melhorias efetivas na educação no âmbito do município.

Os que fazem o site olhodaguanoticiaspb, se sentem confortáveis e no dever de apoiar todas as iniciativas que venham a contribuir para engrandecimento de Olho D’água Torcemos e acreditamos que em breve teremos várias outras ações em nosso município: na Educação, na Saúde, na Infra-estrura, etc., que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos nossos conterrâneos, pois, como disse o educador, pedagogo e filosofo brasileiro Paulo Freire “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”. 




                                                        OlhoD`águaNotíciasPB

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: