sexta-feira, 7 de setembro de 2018

4ª noite de novena da Festa de N. Sra. dos Remédios




A programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda – PB contou com novena nesta Segunda-feira (03) dedicada à Pastoral do Dízimo, Professores, Escolas Municipais (Genésio Pinto Ramalho, Pe. José de Anchieta, Presidente Médice, Maria Dionísia de Sousa, João Mossoró de Sousa, Pré – Escolar Manoel Avelino de Lima, Creche Irmã Dulce, Creche Santa Júlia, Creche Maria Neuza da Silva e demais), Escolas Estaduais (João Leite Neto e Maria Dionísia de Sousa).

O Pe. João Romão acolheu alegremente o Pe. Damião (Diamante e Curral Velho) que foi o pregador da noite. Este refletiu sobre o significado da família como primeira educadora em referência à noite dedicada às escolas. Fez uma profunda reflexão sobre a importância do perdão na vida do cristão para que assim viva intensamente os ensinamentos de Jesus Cristo, aquele que conforme mostrou o evangelho partilhado teve sua mensagem ignorada até em sua terra Nazaré. Enfatizou desta forma a necessidade de praticarmos com empenho os ensinamentos do Santo Evangelho para que nosso coração não esteja longe de Deus.

 As escolas foram representadas por seus professores, alunos e demais funcionários, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Todas as escolas (das redes municipal e estadual) foram representadas por alunos que representaram os anjos desta Festa. Os mesmos foram acolhidos por todos os presentes no início da celebração.









Matéria: Zé Filho
Fotos: Reginaldo Izidro

PASCOM Paroquial

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: