sábado, 29 de setembro de 2018

Em Olho D`água sessão ocorre sem a presença dos vereadores da situação .



A sessão deste sábado (29/09) foi iniciada pelo vereador Chico Furtado já que os vereadores da situação não compareceram aos trabalhos, Chico Furtado convocou o vereador João de Zé de Chico para fazer parte da mesa diretora, em seguida o vereador Weslley Carvalho fez a leitura da Ata da última sessão, porém não foi colocada em votação devido não haver quorum.

Dando sequência aos trabalhos o vereador Weslley Carvalho fez o uso da tribuna onde lamentou o fato de os vereadores da situação terem se ausentado dos trabalhos. O vereador Weslley falou do seguinte fato ocorrido na última sexta “o único veículo que tem locado a esta casa, que é locado com finalidade única e exclusiva de prestar serviços a esta casa, o senhor presidente coloca esse veículo em uma carreata do MDB”. O vereador disse também o seguinte “na próxima segunda feira estarei encaminhando vídeos e fotos, onde no mês de maio o presidente também usava daquele veículo para transportar eleitor para transferir seu título e qualificar na cidade de Piancó e, mais uma vez ele usa daquele veículo para fazer política, para participar de uma carreata”. O vereador questionou o fato de terem dois funcionários na Casa, mas que se quer os vereadores conhecem e que nunca foi atendido por esses servidores.

Antes de começar a sessão na câmara de vereadores percebemos a presença de alguns professores que se reuniram com vereadores da oposição, segundo informações os professores foram informados que um projeto que possivelmente diminuiria seus salários iria ser votado de surpresa na sessão de hoje, ao tomarmos conhecimento sobre o problema apresentado, procuramos informações com o pessoal responsável que se pronunciou dizendo que não teria nenhum projeto para a votação na sessão de hoje e, que não saberia explicar de onde surgiu esse boato, havendo mais alguma dúvida sobre a existência de algum projeto sobre os salários dos professores fomos informados que a pasta da sessão estaria disponível ao público na câmara de vereadores para todos os interessados poderem ver.

Ao conversar com um professor foi nos dito que tinham informação que o projeto poderia ser colocado em qualquer sessão, pois, alguns vereadores poderiam se juntar e apresentar o projeto em algum momento da sessão, sendo assim, os professores agora estariam sujeitos a assistir todas as sessões a partir de agora. Tentando esclarecer essa dúvida entramos em contato mais uma vez para sabermos se esse fato poderia ocorrer mesmo em uma sessão, nos informaram que mesmo que esse fato ocorresse em uma sessão o projeto teria que ir para uma comissão para ser analisado pelos vereadores e mais ainda que seria muito difícil isso ocorrer porque os projetos são apresentados no início da sessão.

Para concluir, estamos sempre atrás de buscar informações que levem nossos leitores a entender o que realmente de fato acontece no município, pois sabemos o quanto é importante o que escrevemos para todos que nos acompanham em diversos locais, muitas vezes contamos também com ajuda de informações de pessoas que narram os fatos do seu ponto de vista, pois isso é muito importante para construir um texto pensando sempre na coletividade e na legalidade.


                                                             OlhoD`águaNotíciasPB
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: