terça-feira, 16 de outubro de 2018

Alhandra, Itaporanga e Rio Tinto, na PB, firmam acordos para acabar com lixões





Os prefeitos de Itapororoca, Alhandra e Rio Tinto, Elissandra Maria da Conceição, Renato Mendes e Fernando Maia, respectivamente, assinaram, nesta segunda-feira (15), um acordo com o Ministério Público da Paraíba se comprometendo a não encaminhar resíduos sólidos para os lixões das cidades que administram, durante um ano.

O procurador-geral, Francisco Sagres, explicou que o objetivo do Ministério Público é que os municípios resolvam o problema dos lixões. “O prefeito que resolver a questão do lixão demonstra preocupação com o meio ambiente e a sociedade”, justificou.

Os prefeitos também assinaram termos de ajustamento de conduta (TACs) para a recuperação da área degradada de cada lixão, no prazo de até cinco anos.

O acordo faz parte de um projeto do Ministério Público para eliminar os lixões no Estado. Na última semana, assinaram o acordo os prefeitos de Lucena, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mamanguape, Mataraca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Pitimbu e Pedras de Fogo.

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: