domingo, 2 de dezembro de 2018

Professores desenvolve projeto visando a paz nas escolas





A Escola Municipal do Ensino Fundamental Manoel Procópio de Araújo realizou na última quinta-feira (29/11) o projeto: “EU, CIDADÃO NA LIGA PELA PAZ!” o projeto foi desenvolvido durante três semestres de 2018. Idealizado pelas mentoras Aparecida Carvalho e Emília Izabel, a Escola Municipal do Ensino Fundamental Manoel Procópio de Araújo que tem como diretora Maria Aparecida Araújo e vice-diretora Ana Cleide Procópio têm realizado vários projetos durante o ano de 2018 buscando melhorar o desempenho do aluno. Tendo como proposta inicial, a atuação da comunidade escolar visando contribuir para a paz na escola e nas famílias, prevenindo a violência e contribuindo para a formação de seres humanos mais saudáveis e pacíficos.

Foram observados em seus procedimentos metodológicos, a produção de cartazes, confecção de murais, produções escritas e a atribuição de músicas acerca do tema indicado. Em sua culminância, houve o comparecimento de representantes da secretaria da educação e toda sua equipe pedagógica. Teve também a presença marcante dos educandos que, com protagonismo realizaram as apresentações. Foram momentos prazerosos e de significados importantes para aprimorar a convivência humana e diminuir a violência e, de outro lado para a melhoria no índice de aprendizagem dos educandos. Neste contexto, tornou-se de grande relevância a aplicação deste projeto, pois o mesmo possibilitou uma reflexão sobre a necessidade urgente de paz num contexto escolar, social e familiar.

A gestão municipal juntamente com a secretaria de educação do município tem trabalhado no sentido de levar as escolas projetos que favorecem não apenas a educação em si, mas também as comunidades que estão cada vez mais participando de tudo que acontece na vida escolar dos alunos, parabenizamos todos os responsáveis por esse excelente trabalho educativo desenvolvido por todos os profissões educadores e também pela participação constantes de educadores e das comunidade no empenho para tornar a educação do município um exemplo a ser seguido.   






                                                        OlhoD`águaNotíciasPB
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: