segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Padre Lucivaldo Canuto assume Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda




A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Nova Olinda – PB recebeu o Pe. Lucivaldo Canuto como seu novo Administrador Paroquial. O mesmo assume após a transferência do Pe. João Romão que após 9 anos e meio na cidade irá assumir a missão em Belo Horizonte – MG, em Paróquia e no acompanhamento dos seminaristas.

Grande número de fiéis de Nova Olinda se fez presente, bem como autoridades locais como o Prefeito Diogo Richelli, Vereador Severino do Ramos, secretários, dentre outros. O Pe. João Saturnino leu o Decreto Diocesano Nº 05/2019 de Provisão de Administrador Paroquial do Pe. Lucivaldo para esta Paróquia. O Bispo Diocesano Dom Eraldo presidiu a celebração, afirmando que o padre contaria com o apoio da comunidade e do Bispo na missão que ora assumia. Referiu-se à Palavra de Deus falando sobre o preparo que Deus concede quando envia em missão e ainda que não se deve ter medo pois Deus e a Igreja estarão sempre presentes. Afirmou da importância da ajuda de cada paroquiano para o desenvolvimento das atividades. Agradeceu ao Pe. João Romão por todo o trabalho desenvolvido no período em que assumiu a Paróquia

A acolhida da Paróquia foi feita por Zé Filho, membro da Pastoral da Juventude, o mesmo ressaltou a simplicidade do povo, a alegria de receber este novo sacerdote e a gratidão ao Bispo por envia-lo. O Pe. José Ronaldo (Paróquia de Piancó-PB) acolheu Pe. Lucivaldo em nome dos demais sacerdotes do Vale do Piancó. Pe. Lucivaldo apresentou-se com palavras de alegria em caminhar com este povo contando com seu apoio e de Deus. Ainda estiveram presentes o Pe. Jorge Luís Costa (Paróquia de Santana dos Garrotes), Pe. José Cavalcante (Paróquia de Pedra Branca-PB), Pe. Sebastião Gonçalves (Missionário na Prelazia de São Félix do Araguaia em Mato Grosso), Pe. Erivaldo (Paróquia de Olho d’água). Estiveram presentes familiares e amigos do padre, advindos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que ele assumia em Patos. Após a Santa Missa todos foram recepcionados em um almoço no ginásio municipal.












Zé Filho Nova Olinda
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: