domingo, 10 de fevereiro de 2019

Secretaria de educação de Olho D`água realizou durante os dias 7 e 8 de fevereiro o 1° encontro pedagógico de 2019




A Secretária de Educação Luciene Marques Ferreira Pereira, junto com a equipe de Supervisoras, Coordenadoras e integrantes da Secretaria de Educação do Munícipio, promoveu nos dias 07 e 08 de fevereiro (quinta e sexta feira) o primeiro encontro pedagógico de 2019 com o tema Atualidade e Prática e Educativa “construindo novos saberes”. Também com o apoio do Prefeito Dr. Genoilton João de Carvalho, que colaborou de uma forma carinhosa e dedicada dando assim o suporte necessário. O evento aconteceu na Creche Municipal Neci Minervino de Carvalho, onde recebemos total apoio da Diretora Adeide Leite e Vice-Diretora Maria do Socorro Batista. A programação deu-se por conta de grandes promissores da educação brasileira. Líderes que com certeza fazem toda a diferença no processo educativo.

Na manhã do dia 07 a secretária iniciou dando as boas vindas, em seguida, para que o evento promovesse e despertasse um maior interesse aos assuntos pautados, convidou o primeiro palestrante, O Psicanalista Padre Erivaldo Alves (Pároco desta cidade) o mesmo, em uma breve introdução à psicanalise, aplicou o seu conhecimento acerca das defesas do Ego. Tratando também de outras temáticas e aprimorando os conhecimentos para todos os educadores nas relações interpessoais.

À tarde do dia 07 ficou por conta da Psicóloga Deise Dias, que tratou e apresentou as principais e mais frequentes psicopatologias presentes no cotidiano escolar, onde fez uma ótima reflexão diante do convívio do professor/aluno no ensino aprendizagem, focando primordialmente a educação emocional.

Na manhã do dia seguinte (dia 08) a Secretária iniciou saudando a todos, e fazendo juntamente com toda equipe uma pequena reflexão do dia anterior. Percebendo a motivação constante dos envolvidos, convidou o Palestrante o Professor Delzimar Dias para dar continuidade e realçar seu entendimento, o mesmo apresentou as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) orientando e dando suporte as várias estratégias para trabalhar a interdisciplinaridade. Reforçando e dando ênfase as possíveis possibilidades para o futuro da educação brasileira.

Na tarde do dia 08, a Secretária de Saúde junto com o Coordenador da saúde na escola teve a participação, e falaram sobre o trabalho do Projeto “Saúde na Escola” os mesmos fizeram suas colocações e pediram a colaboração de todos a fim de aprimorar maiores conhecimentos e ética sobre o alunado.

E ao terminar o encontro que foi de suma e total importância para todos os educadores, podendo-se perceber a grande satisfação dos envolvidos, a professora Andressa Leandro, veio alegrar nossa tarde trazendo como tema – “Conversa com quem gosta de ensinar”. Logo após foi feita a mesa redonda sobre A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Regional com o Professor Leandro Branco e Delzimar Dias.

Diante de todos os momentos vividos, as experiências foram bastante satisfatórias, e para finalizar o encontro, houve um momento de descontração, pela Secretária Luciene, contando com uma dinâmica e a entrega de um brinde especial para o ganhador do mesmo, sendo esta a Professora Mariza Mamede. Logo após, foi entregue para cada participante uma lembrancinha, os agradecimentos foram feitos e assim se deu o termino do evento.



                           














OlhoD`águaNotíciasPB
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: