segunda-feira, 25 de março de 2019

Vereador joão Batista Sampaio tem aprovação das contas de 2017 pelo o TCE-PB




No último dia 20 de fevereiro de 2019 o vereador João Batista Sampaio, ex-presidente da Câmara Municipal de Olho D`água, teve suas contas referentes à gestão legislativa do exercício de 2017 aprovadas pelo o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O texto da decisão do TCE diz o seguinte: “Decisão: Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC nº 06215/18, referente à Prestação de Contas apresentada pelo Sr. João Batista Sampaio, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água, relativa ao exercício financeiro de 2017; e, CONSIDERANDO que foram evidenciados eletronicamente os documentos que compõem as presentes contas junto a este Tribunal, e que tal registro está em consonância com os Princípios da Transparência e da Publicidade, que estabelecem a ampla divulgação dos atos de gestão para controle e acompanhamento por parte da sociedade civil; CONSIDERANDO, o Relatório e o Voto do Relator, o Parecer do Ministério Público junto a esta Corte, e o mais que dos autos consta; ACORDAM os Conselheiros do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAIBA, na sessão realizada nesta data, à unanimidade, em: JULGUAR REGULARES COM RESSALVAS as Contas apresentadas pelo Sr. João Batista Sampaio, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água, relativa ao exercício financeiro de 2017. Publique-se, registre-se, cumpra-se. TC - PLENÁRIO MINISTRO JOÃO AGRIPINO João Pessoa, 20 de fevereiro de 2019.”

O vereador e ex-presidente da Casa Gadibete Cirilo de Carvalho João Batista agradeceu a Deus pelo o resultado obtido e destacou as dificuldades enfrentadas na sua gestão, João Batista falou que em um período de crise vivida pelo o país não foi fácil equilibrar as contas da Câmara e seguir as determinações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. João Batista agradeceu ainda a todos os vereadores e funcionários da Casa que segundo ele contribuíram para o êxito de sua gestão.

Segundo o vereador João Batista, ao iniciar sua gestão o mesmo fez o conserto e reforma de 114 cadeiras, fez uma pequena reforma na Câmara incluindo pinturas, além de gastos com água, luz, energia, internet e outras coisas. O presidente pagou multas por atraso ao INSS fazendo com que complicasse ainda mais seu desempenho como presidente da Casa.

Nascido em 20/09/1975 no Sítio Buiú município de Olho D`água João Batista Sampaio começou sua vida trabalhando na agricultura. Filho de Josefa Carvalho Leite e do Sr. Joaquim Sampaio Leite.  João Batista viajou a primeira vez para São Paulo em 1993 e entre idas e vindas voltou para seu Estado em 2010 mais preciso para cidade de Patos, onde se casou e hoje é pai de dois filhos, ainda em 2010 começou a trabalhar em uma marmoraria e dentro de três anos alcançou o sucesso no comercio como uma das principais marmorarias da região. Em meados de 2015 João Batista deixou a marmoraria para iniciar sua carreira política e realizar um sonho não só dele, mas também do seu pai que já havia sido candidato a vereador em 1993 e não tinha alcançado seu objetivo. João Batista começou a trabalhar ainda em 2015 visitando amigos e familiares e em 2016 obteve uma votação expressiva sendo o vereador eleito com o maior número de votos em toda história de Olho D`água com 675 votos conquistando assim o primeiro lugar na disputa das eleições de 2016.

O Vereador João Batista Sampaio se destaca entre outros vereadores do município pelo excelente desempenho como ex presidente da Câmara Municipal e pela popularidade que já faz parte de seu caminho como político. Desejamos continuidade no seu trabalho com a população Olhodaguense, pois precisamos de representantes que escutem o povo e que busquem sempre ajudar da forma necessária.

Acreditamos que ano que vem o vereador João Batista Sampaio será um candidato forte a se reeleger, caso faça a opção de continuar a luta na política local. Merecemos políticos que buscam melhores dias para a cidade e que sejam exemplos tanto na vida pessoal como na política. Mais uma vez parabenizamos pelo excelente trabalho e homenageamos e reconhecemos que é um representante do povo que teve a votação expressiva e tem uma atuação muito importante no município e por isso merece nosso respeito.





                                                     OlhoD`águaNotíciasPB
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: