quinta-feira, 11 de abril de 2019

Prefeitos do Vale do Piancó protestam em frente do STF, em Brasília




Prefeitos paraibanos promoveram, na tarde desta terça-feira (9), manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a demora na votação de ação que trata das regras para divisão dos royalties do petróleo, que está travada desde 2013, quando a ministra Cármen Lúcia concedeu, a pedido do Rio de Janeiro, uma liminar (decisão provisória) em ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto, suspendendo novas regras para a distribuição dos royalties entre os entes federados.


O movimento contou com participação de prefeitos de outros estados, teve faixas e um bolo de três metros, onde, de forma irônica e irreverente, os alcaides celebraram seis anos de demora por parte do STF. A segurança do STF ainda tentou arrancar as faixas e impedir a manifestação, mas não conseguiram. 

Dentre os prefeitos estavam: Allan Bastos (Pedra Branca), Zé Paulo (Santana dos Garrotes), Divaldo Dantas (Itaporanga) e Zé Leite (São José de Caiana). Prefeitos de todo o País estão em Brasília participando da XXII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja abertura feita ontem contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.




Fonte Diamante Online

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: