domingo, 14 de julho de 2019

Lucélio piora e volta a ser internado na UTI no Hospital da Unimed


lucélio mini buggy 300x150 - URGENTE: Lucélio piora e volta a ser internado na UTI no Hospital da Unimed - ENTENDA

O executivo Lucélio Cartaxo, irmão-gêmeo e chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apresentou uma piora no quadro clínico e precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa), na noite deste sábado (13).

A equipe médica que o assiste desde o primeiro atendimento, no Hospital de Emergência e Trauma, foi acionada e se dirigiu rapidamente para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Os médicos promoveram reavaliação neurológica no paciente, por meio de exames tomográficos, que comprovaram a piora no quadro clínico, decidindo por reencaminhá-lo à UTI.

ENTENDA O QUE HOUVE

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: polemica
Créditos: POLEMICA

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: