sábado, 14 de setembro de 2019

Morre o médico José Remígio Neto




A família Remígio comunica com pesar, o falecimento de José Remígio Neto, “Doutor Zezito”, 81 anos de idade, ocorrido na manhã desta sexta-feira(13), na cidade de Recife-PE.

A família agradece os votos de pesar e solidariedade e comunica que o sepultamento do inesquecível médico “Doutor Zezito”, será na cidade de Recife, na tarde deste sábado.

Doutor Zezito é natural de Emas, porém, nos primeiros anos de vida se mudou para Piancó e após sua adolescência adotou Recife, aonde cursou medicina e deixou um legado como médico, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalhou em várias casas de saúde públicas e privadas de Recife.

Sua maior paixão era o "Hospital das Clinicas" e seu consultório. Em 2017 foi condecorado como Professor Emérito da Universidade Federal de Medicina de Pernambuco.

José Remígio Neto deixa viúva e três filhos, ambos médicos.
José Remígio Neto vira Professor Emérito da UFPE

Cerimônia ocorreu no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS)
09/10/2017

Um excelente professor, um médico excepcional. Essas foram algumas das qualificações atribuídas a José Remígio Neto, que recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco, na sexta-feira (6), em cerimônia no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Estavam presentes a vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, e o superintendente do Hospital das Clínicas, Frederico Jorge Ribeiro, além de familiares, colegas de profissão e ex-alunos do homenageado.

O professor José Remígio Neto atuou no Departamento Materno-Infantil e foi coordenador administrativo do HC, entre outras atribuições. Mesmo depois da aposentadoria, em 2005, sempre teve presença recorrente pelos corredores do HC e do CCS, convidado para palestras e para auxiliar em procedimentos no hospital.

Em seu discurso, Remígio Neto disse estar feliz por voltar à instituição que considera sua casa. “Depois de 12 anos de aposentado, estou de volta à UFPE para receber esta honraria. Gostaria de agradecer em meu nome e de minha família”, afirmou.

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, classificou Remígio Neto como um profissional incansável no atendimento humano e de qualidade aos seus pacientes. “O doutor José Remígio Neto é um profissional que faz parte da história do Hospital das Clínicas, sempre disposto a prestar um atendimento qualificado e fundamental para a formação de uma geração médicos residentes que passaram pelo hospital”, afirmou.

A vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, afirma que é uma homenagem justíssima a um professor que marcou época e formou muitos médicos sempre com excelência, pautando-se pela humanização da medicina. “José Remígio Neto é um grande professor, sempre muitíssimo presente, muito querido por todos”, encerrou.








fonte: Vale News PB
OlhoD`águaNotíciasPB






Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: