quinta-feira, 9 de julho de 2020

Após fim de chuvas, Vale do Piancó fica em alerta para baixa umidade do ar



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de baixa umidade do ar e risco potencial de problemas causados tempo seco para as 18 cidades do Vale do Piancó. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que ela varie entre 50% e 80%. O boletim tem validade das 12h às 18h desta quarta-feira (8).

O alerta emitido é para perigo potencial, o que significa que a situação meteorológica é potencialmente perigosa, mas com baixo risco de incêndios florestais. Além da Paraíba, o boletim envolve também municípios dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Para evitar problemas de saúde, o Inmet orienta que quem estiver na região beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Para mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em caso de dúvida, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disponibiliza do número da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

1 - Aguiar;

2 - Boa Ventura;

3 - Conceição;

4 - Coremas;

5 - Curral Velho;

6 - Diamante;

7 - Ibiara;

8 - Igaracy;

9 - Itaporanga;

10 - Nova Olinda;

11 - Olho Dágua;

12 - Pedra Branca;

13 - Piancó;

14 - Santa Inês;

15 - Santana de Mangueira;

16 - Santana dos Garrotes;

17 - São José de Caiana;

18 - Serra Grande.

Fonte Diamante Online

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: