quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Ibovespa apesenta crescimento de 2% após bom momento da Petrobrás no mercado

LYNXMPEG2I2DW L - Ibovespa apesenta crescimento de 2% após bom momento da Petrobrás no mercado

A bolsa brasileira avança nesta quarta-feira, 5, acompanhando o cenário externo positivo, após sinais de avanços no pacote de estímulo americano. Na véspera, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi ,se reuniu com representantes da Casa Branca para discutir o tema. Às 12h19, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, subia 2,07% para 103.296 pontos.

 

 

De acordo com o jornal Washington Post, as conversas foram positivas, com ambos os lados concordando em tentar finalizar um acordo até o fim desta semana para que se realize uma votação no Congresso já na próxima semana.

 

confira: Mesmo com tentativa de boicote, Natura dispara e é a maior alta do Ibovespa após campanha com Thammy Miranda

 

Ainda nos Estados Unidos, os dados do ADP, que servem como prévia do payroll, apontaram para a criação de 167.000 postos de trabalho, em julho, ante a expectativa de 1,5 milhões de empregos. Embora tenha ficado bem abaixo das expectativas, os números de junho foram revisados para cima de 2,369 milhões de novos empregos para 4,314 milhões.

 

Com o bom humor externo, o preço do barril de petróleo apresenta forte valorização, de mais de 4% o que ajuda a impulsionar as ações da Petrobras. No radar também está os estoques de petróleo bruto nos EUA, que tiveram queda de 8,6 milhões de barris na última semana, segundo o Instituto Americano de Petróleo.

 

Com significativa participação no Ibovespa, as ações preferenciais e ordinárias da estatal disparam pouco mais de 7%, contribuindo para a valorização do índice. O movimento também é acompanhado pelas ações da PetroRio, que sobem 9%. No radar também está os estoques de petróleo bruto nos EUA, que tiveram queda de 8,6 milhões de barris na última semana, segundo o Instituto Americano de Petróleo.


Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: