segunda-feira, 17 de agosto de 2020

População denuncia várias aglomerações em festa no fim de semana no Sertão

 

Os meios de comunicação, seja rádios e sites do Sertão voltaram a registrar denúncias da população com relação a aglomeração e realização de festa no último fim de semana em várias cidade do Sertão.

 

Aqui em Patos esse motivo causou uma grande revolta no Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, que denunciou o fato em seu programa diário de Rádio na emissora da diocese (Rádio Espinharas).

 

No Vale do Piancó as denúncias foram várias:

 

Veja:

 

Várias pessoas voltaram a se aglomerar na praça central da cidade de Boa Ventura (PB) no último sábado (15). Sem qualquer proteção, os moradores sentaram-se em mesas e passaram a noite em bebedeira ao som de músicas.

 

O registro da aglomeração foi feito por um participante e mostra o local como estivesse antes da pandemia: todos sem qualquer distanciamento ou equipamento de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

 

Esse caso vem ocorrendo constantemente aos fins de semana no município, mostrando que parte da população flexibilizou e não respeita as medidas sanitárias adotadas pelo Governo e pela Prefeitura.

 

Boa Ventura tem atualmente cinco casos confirmados da Covid-19 e está classificada na bandeira amarela no plano Novo Normal Paraíba, introduzido pelo Governo do Estado.

 

Um decreto  publicado pela prefeitura no dia 16 de julho estabeleceu as medidas de reabertura, mas com ressalvas.

 

O que diz o decreto ?

 

No documento, assinado pela prefeita Leonice Lopes, fica estabelecida a retomada dos bares e restaurantes, mas, com regras a serem seguidas, dentre elas, a ocupação máxima de 30% da capacidade e medidas de distanciamento e higiene, como a permanência do uso de máscaras.

 

Diamante Online com a parte inicial da notícia da equipe Patosonline.com

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: