quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Começa inquérito sorológico que vai avaliar volta às aulas na Paraíba

 



Começou nesta terça-feira (3) o inquérito sorológico para avaliar a possibilidade de retorno às aulas presencias nas escolas paraibanas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na primeira semana devem fazer testes de Covid-19 50 pessoas nos bairros do Catolé e José Pinheiro, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

 

Os resultados devem ser divulgados após dois meses. Segundo a secretaria, o “Programa Continuar Cuidando”, é uma das estratégias de combate a Covid -19 vai realizar um inquérito sorológico em todo o estado para conhecer qual a situação da pandemia na Paraíba. Serão 9.600 pessoas testadas em 130 municípios, de acordo com a Secretaria de Saúde. O processo deve durar 60 dias e só após os resultados é que será tomada alguma decisão.

 

O inquérito serve para analisar o grau de infecção existente na Paraíba e avaliar se existem mesmo as condições necessárias para a retomada das aulas durante pandemia de coronavírus. “A pesquisa é pioneira no país e vai abordar além das questões de saúde qual o entendimento da população para retomada das aulas presenciais, por exemplo”, diz trecho da nota.

 

Atualmente, exitem decretos municipais contrários à opinião do governo estadual. Os decretos municipais autorizam aulas presenciais do ensino médio e superior em João Pessoa e do ensino infantil em Campina Grande.

 

Fonte Assessoria

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: