quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Homem é preso suspeito de crimes cibernéticos, no Vale do Piancó




Um homem foi preso pela Polícia Civil, suspeito de praticar crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e crimes cibernéticos, no início da noite desta terça-feira (18), na cidade de Coremas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que tiveram início no mês de dezembro, apontaram que o suspeito estaria se utilizando de dados falsos para criar contas de facebok, email. A partir daí, o suspeito enviava mensagens para mulheres, pedindo fotos, marcando encontros e até extorquindo algumas vítimas,  pedindo dinheiro a elas.

Após rastrear o IP do suspeito, os policias descobriram sua prática delitiva e o prenderam em flagrante delito. O material utilizado pelo suspeito foi apreendido pela Polícia Civil.

Depois de ser preso, o suspeito confessou a prática dos crimes e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Coremas, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O que são crimes cibernéticos?

Os crimes cibernéticos são todos aqueles delitos cometidos por meio do uso de computadores ou da internet.

Por possuírem uma definição bem ampla, podem atingir o equipamento de um único usuário ou redes completas – como empresas, organizações e órgãos públicos.

São crimes que envolvem desde violações de segurança, como roubo de identidade, dados e informações sigilosas., até assédio, bullying e cyberstalking, entre outros tipos de ameaças.

Outra característica é que um cibercriminoso pode fazer diferentes vítimas em ataques variados ao mesmo tempo e em lugares diversos, utilizando mais de um dispositivo para isso.

Fonte: Portal Vale do Piancó Notícias
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: